Mural

7 passos para uma vida saudável

7 passos para uma vida saudável
03/07/2019

Aqui no mural do Instituto Santa Rosa, falamos bastante da clínica, além de dicas de saúde. Como já explicamos em outra postagem a Medicina Diagnóstica de Imagem (área de atuação do ISR) é muito importante para a Medicina Preventiva, que é a área médica que se preocupa com a saúde ANTES dos pacientes adoecerem. Sabendo dessa relação entre as duas áreas, nós separamos algumas dicas para que você fique atento a sua saúde e ao seu bem-estar.

1 – Aumente o consumo de água
A primeira dica é bem conhecida. A ingestão de no mínimo 2 litros de água diários é recomendada por diferentes nutricionistas. Também é importante diminuir a ingestão de sal, uma vez que o sal leva a retenção de líquidos e; consequentemente, aumenta a quantidade necessária de água necessária.

2 – Alimente-se adequadamente
É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que não conseguem comer nada pela manhã, mas é importantíssimo não pular nenhuma refeição, incluindo o café da manhã. Alimentos leves de manhã e à noite são a melhor opção para não atrapalhar o sono e o andamento do corpo no resto do dia.

3 – Pratique exercícios físicos
Aqui, o conceito de exercícios físicos pode ser até mais amplo. O importante é manter o corpo em movimento. Que tal subir de escada ao invés de usar o elevador?

4 – Tenha uma boa noite de sono
Os efeitos da falta de sono podem não ser sentidos imediatamente, mas o recomendável é dormir em média de 6 a 8 horas diárias. Também é importante que esse sono seja de qualidade. Caso esteja com dificuldades para dormir, procure um médico.

5 – Conheça seu corpo
Dicas de dieta, ou de rotinas de exercícios existem aos montes na internet, mas a forma mais adequada é procurar um profissional para auxiliá-lo na busca por uma vida mais saudável. Cada pessoa é única, e muitas vezes o que funciona para um, não funciona para outro.

6 – Cuide da mente também
Ter momentos de lazer e descontração são essenciais. Não se sinta culpado por sentar-se no sofá e assistir a sua série favorita. O excesso de regras de conduta, mesmo que voltadas para a sua saúde (como dietas e exercícios) pode acabar aumentando os níveis de estresse, e, consequentemente, afetar a sua saúde.

7 – Realize exames e check-ups regularmente
Por fim, muitas vezes a nossa rotina é perfeita, mas só com exames e check-ups regulares que podemos ter certeza de que está tudo certo com a gente. Aproveite para entrar em contato com o ISR e marcar aquele exame que você está adiando! Entre em contato com a gente.

Copyright 2014 - 2017 Instituto Santa Rosa